O espírito do "que caminha pelas matas", em nós habita. Que haja fôlego e disposição.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Destino: Brotas- SP





A cidade de Brotas, ficou nacionalmente conhecida, com a ascenção da dupla sertaneja João Paulo & Daniel na década de 1990, mas no entanto, é óbvio que não trataremos sobre estes cidadãos brotenses nesta matéria.
Brotas, foi fundada em 1839 após a construção de uma capela nas redondezas, entre as extensas propriedades rurais, foi distrito de Araraquara e também de Rio Claro, quando em 1859, emancipou-se.
Brotas é banhada pelo rio Jacaré-Pepira, e seu curso e bastante acidentado e sinuoso. Com grandes e temerosas corredeiras e cachoeiras. Durante a década de 1990, a cidade passou a proporcionar para o turista, uma infraestrutura relacionada ao turismo de aventura, ou turismo ecológico. Desde então, inúmeras empresas do ramo se instalaram na cidade e iniciaram suas atividades.



 Com suas estações climáticas bem definidas, Brotas conta com, além das inúmeras agências de turismo, uma gama de pousadas e hotéis, que proporcionam ao visitante, bem estar, conforto, e diversão. Distante em torno de 250km da capital do estado, é uma excelente indicação para quem quer aproveitar o verão com uita adrenalina e aventura, como paz, tranquilidade e sossego. Povo gentil e acolhedor, além de atrações relacionadas à aventura, Brotas traz ao turista, atrações dos mais variados gêneros, tal como manifestações da cultura regional, já que a cidade é antiga e histórica. Diversão para toda a família!




Sites relacionados:

http://www.brotas.sp.gov.br/

http://www.brotasonline.com.br/

http://secturbrotas.blogspot.com/

http://www.reservebrotas.com.br/

http://www.pousadasdebrotas.com.br/

Um comentário:

  1. Olá,já fui à Brotas e é mesmo um lugar lindo,desci o Jacaré Pipira,claro senão não teria graça não é e amei as cachoeiras.Voltarei com certeza.Parabéns pelo bloguinho,abraços...Lili.

    ResponderExcluir